Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 02, 2010

Robôs sem coração

Me pergunto como seria um robô com coração.
Me pergunto se seria verdadeiro
Quando pedisse perdão.
Ou se seria traiçoeiro 
E esconderia a outra mão.
Se conseguiria falar coisas legais
E te fizesse sentir bem.
Ou faria coisas banais
Sem se preocupar com quem.

Escrevendo à toa e saiu isso.
Há alguns dias atrás, uma coisa impressionante aconteceu comigo. Sem mais detalhes, basicamente, acreditei em alguém. Mas ainda assim, fiquei com o pé atrás, já que não esperava uma coisa como esta acontecer. E depois de tanto tempo!
Eu ponderei por algum tempo para concluir se aquilo era verdade. Até o momento está coerente, mas ainda assim continuo com o pé atrás. Mais do que antes, na verdade.

Existem pessoas que só dão valor às coisas que tem quando as perde, e isso nem é novo. Mas é meio difícil ver isso na prática. Mas, impressionantemente, isso aconteceu comigo duas vezes já e com a mesma pessoa! Por isso fico com o pé atrás.

A gente se gosta, mas já tentamos duas vezes e acabou não dando certo. E as duas vezes deram errado por conta de mentiras que foram contadas e executadas já no fim da relação.
E isso é o que me deixa desconfiado. Acho que agora já está começando com uma mentira. É meio estranho, mas acabo acreditando um pouquinhozinho. E é esse pouquinhozinho que me deixa dúvidas.

Deixava, na verdade. Hoje obtive o resto de certeza de que precisava. Sabe a última gota? Ela pingou hoje. E foi o melhor pingo de realidade que eu já tive até hoje. O pingo que abriu meus olhos e me fez perceber que robôs podem ter coração, mas não sabem usá-los.
Ainda continuam sendo robôs e continuam matando sem piedade. Continuam causando destruição sem sentir qualquer tipo de remorso. Sem sentir coisa alguma. Apenas sentem prazer em destruir e enganar tudo e todos.

Depois desse pingo de realidade que me fez abrir os olhos e perceber isso, resolvi esquecer tudo e seguir em frente pra valer agora. Sem nem mesmo olhar pra trás e me preocupar com os robôs que destrui há muito tempo atrás.

3 comentários:

Denderotto disse...

Inventam cada coisa, quem sabe criam um robô com coração algum dia!!!

Unknown disse...

Ha!

Caramba, essa foi profunda hein Mohican...

Força aíí cara!
o/

jonatasbermudes disse...

Gostei do poeminha...