Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 14, 2010

Notícias: Ultimate Spider-Man virará série animada

Ontem recebi um e-mail que assinei na Marvel dizendo que as histórias de Ultimate Spider-Man virarão uma série animada que passará no canal Disney XD.

Ultimate Spider-Man é escrita por Brian Michael Bendis, e é uma tentativa da Marvel de trazer as histórias de seus personagens mais importantes para o século 21, deixando o personagem mais real.

Homem-Aranha e a versão Ultimate de todo o seu elenco

Em Ultimate Spider-Man, Peter Parker ainda é um adolescente de quinze anos que ainda vai ao colégio, e em um passeio com a escola, acidentalmente é picado por uma aranha geneticamente modificada. A picada lhe dá poderes proporcionais ao de uma aranha, e depois de perder o seu Tio Ben em um acidente que ele poderia facilmente ter evitado, aprende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. E assim, ele deve conciliar a sua vida no colégio com a sua vida heróica e ainda manter segredo de sua identidade secreta.

A diferença mais gritante da linha Ultimate com a linha Tradicional do Aranha, é que na Ultimate, Peter ainda está no começo de sua "carreira" como Homem-Aranha, enquanto na Tradicional, ele já é mais experiente. Um bom exemplo, é que a linha Ultimate tem aproximadamente dez anos de publicações, mas em sua cronologia apenas um ano se passou. No máximo um ano e meio.

Já esperava essa atitude de transformar Ultimate Spider-Man em uma série animada desde quando a Marvel anunciou sua "fusão" com a Disney, no final do ano passado.

O medo disso, é que a série pode se transformar em uma série adolescente debilóide, já que será feita pela Disney, o que seria uma pisada na bola gigante, já que em dez anos de publicação da linha Ultimate, o Bendis conseguiu manter um clima mais calmo para a série em quadrinhos, mas nunca adolescente debilóide.

Bendis magrelo. Não devia nem escrever Demolidor nessa época.

Também esperava por essa série depois que avisaram sobre o reboot dos filmes do Aranha no cinema, principalmente quando começaram a sair boatos de que o filme seria baseado na versão Ultimate do Aranha.
É esperar pra ver se sairá cagada ou alguma coisa legal e coerente com os quadrinhos.

A série está prevista para sair nos EUA no Outono de 2011, mais ou menos setembro ou algo assim, pelo canal Disney XD.

Clique AQUI para ver a matéria (em inglês) no site da Marvel.

Um comentário:

jonatasbermudes disse...

Que legal... E tbm espero que saia algo bom disso..