Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 26, 2010

O que eu penso...

É...
Segunda-feira. Vamos ver onde isso vai dar...
Pelo menos, a semana promete acabar bem.

O estranho é que não sou do tipo que faz planos.
Somente deixo o tempo me levar. Meio tosco, mas nem consigo pensar em nada mais apropriado.
Várias ideias se passando pela minha cabeça, nenhuma sobre posts, textos nem nada assim.
Somente... Bom, não falo.



Acho que é por isso que meu blog não daria certo como um... blog que me dá lucro, porque, se você tiver paciência e ler todos os posts do meu blog, verá que é muito raro ler eu falando sobre algo que realmente importa.
Até mesmo as notícias que eu escrevo aqui às vezes são sobre coisas que não importam muito.

Claro que, se eu pegar firme nessa ideia de escrever notícias sérias e competentes, o blog pode me dar algum dinheiro.
Mas... e a diversão?


Meu blog não dá dinheiro, as postagens são meio iguais, sempre falo sobre coisas que não mudam a vida de ninguém... mas eu me divirto!!
Escrever é um dos meus passatempos, assim como desenhar e tocar violão. E ouvir música e aprender.

Há algum tempinho atrás, vi algum site/blog falando que mais da metade de blogueiros se consideram jornalistas.
O que eu fiz diante disso?
Eu ri.
Você só será um jornalista blogando se você for mesmo um jornalista formado e se escrever suas próprias matérias, com o seu ponto de vista sobre o assunto.Novamente, se o assunto for importante.
Nada de Ctrl+C Ctrl+V em notícias de segunda linha sobre videogames ou filmes. Isso não é jornalismo do jeito que eu penso que é.


Acho que eu sou um dos últimos que pensam em blogs como algo para se passar o tempo, e não para fazer daquilo uma profissão, ou algo assim, que tenha essa mesma importância.
Existem as pessoas que dizem que blogar é algo sério e que tem que ser feito com muita competencia e bla, bla, bla.
Dizem que ter blog é moda ultimamente, dizem que blog sem conteúdo direcionado para um certo tipo de pesoas não é blog... e mais bla, bla, bla por aqui.
Para mim, blogar é tão importante quanto conversar sozinho.
Só de eu escrever o que me vem na cabeça já é bom o suficiente para eu me sentir relaxado, descansado.
É até um bom jeito de exercitar minha criatividade.


Perdi a conta das vezes que li algum post meu e pensei logo em alguma piada. Sério... de verdade.
Sou meio estranho nesses pontos de levar coisas sem importância a sério ou algo assim. Sei lá.
Por exemplo, eu torço para o Corinthians, mas faço piada com o time sempre quando tenho a oportunidade. E eu rio disso!



Não levo isso a sério, porque nunca perdi nem ganhei nada com isso!
E os jogadores vão continuar ganhando o seu dinheirinho de qualquer forma, mesmo se o time perder.

Não sou daquelas pessoas que levam coisas que não importam à sério. Evito muitas dores de cabeça sendo assim.

4 comentários:

*~mel_ disse...

._.
Olá , Tudo beim?
Eu tbm vejo o blog como um passa tempo. Tem horas que me desligo das coisas reais, é como se tivesse viajando.

bjus
mel-ailove-u.blogspot.com

Laelia Melo disse...

hamm velho o blog como diversaõ tb... e como um descarrego para problemas...

jonatasbermudes disse...

Uso o blog pra compartilhar o que faço e mostrar o que eu gosto.. =)

Tenho um público alvo: qualquer pessoa que não se importe em perder um precioso tempo de vida lendo meus posts... ^^

Unknown disse...

^^

Eu também, galera....
xD