Pesquisar este blog

sexta-feira, março 12, 2010

Diferenças

Andei um pouco sumido do blog, mas eram por razões conhecidas. E hoje estou de volta. Um pouco mais calmo, na verdade. A onda de trabalhos atrasados parece que acabou. Ou acalmou, assim como eu.

Sabe quando parece que você achou a pessoa ideal para você?
Essa semana eu senti isso.

Ela já é uma velha amiga, temos a mesma idade (eu acho),  temos praticamente os mesmos gostos e coisas assim. Há algum tempo atrás, o Roquenrow fez um post falando que não acredita que pessoas muito diferentes se atraemEu concordo com isso.

Na verdade, já vivi isso.
Eu era amigo de uma garota que não tinha os mesmos gostos que eu, mas com o passar do tempo e de alguns acontecimentos, resolvemos arriscar alguma coisa.
No começo foi até legal tentar. As diferenças de gosto não faziam muita diferença, mas com o tempo isso foi mudando.

Não queríamos mais sair juntos, não fazíamos mais tanta coisa juntos, acabávamos brigando por qualquer coisa pequena e estávamos nos afastando.
Depois de quase deixarmos de sermos amigos, a gente resolveu parar com o namoro. Já não dava pra relevar as diferenças que tínhamos.

Depois da gente largar, as coisas ficaram mais tranquilas. A gente até conversava frequentemente, mas isso mudou quando ela se mudou...
Foi até meio estranho no começo. Senti saudades dela por um tempo, mas acabei passando por cima disso e continuei a vida.

Mas, o que achei engraçado foi que, quando estávamos juntos, não sentia saudades dela, ela não parecia legal, a gente não se dava muito bem.
E quando a gente largou e resolvemos ser apenas amigos, a gente se dava muito bem, às vezes sentia saudades dela, às vezes ela me ligava e ela parecia ser muito legal.

Mas é assim que eu  consigo lidar com pessoas que são muito diferentes de mim: ela no lugar dela e eu no meu.
E acho que muita gente é assim também, mas não gosta de admitir isso.

Nenhum comentário: