Pesquisar este blog

quarta-feira, março 10, 2010

Arriscadas Fatais pt.2

Anteriormente eu falei das coisas em que estou me arriscando mais. Aquelas foram as coisas pequenas e que, muitas pessoas, devem achar sem importância. Hoje pretendo falar de coisas que muita gente pode achar importante. Inclusive eu.

Lembra que antes eu falei sobre me arriscar em coisinhas simples do dia-a-dia? Hoje irei falar de uma coisa mais complexa e que exige, de uma certa forma, um pouco mais de cérebro, vontade, ideias e coisas assim. Mas peraí... Não disse isso no parágrafo anterior?

Também aprendi a me arriscar um pouco mais com as minhas relações. Deixei, um pouco, de ser um garoto tímido que não fala muito e comecei a me expressar um pouco mais.
É verdade que falar as coisas de uma vez na cara da pessoa não é a forma mais sutil de se expressar e acabar sendo aceito, mas já é um bom progresso. A única coisa que preciso aprender, é a "colocar breques" nas palavras.


Às vezes sinto que começo a falar e não paro mais. Um exemplo bom é esse post.
Ele tem duas partes, mas escrevi eles em um intervalo de uma hora ou menos.

Outras vezes, sinto que falo demais e acabo não saindo do lugar. Nesses casos acabo me empolgando demais e deixando a imaginação voar solta pelo mundo e fazer estrago nas conversas que tenho. Nesses casos, sinto que estou mais gritando coisas sem sentido do que falando algo legal com a pessoa. Sorte que isso é raro.


Aprendi que me arriscar em algumas situações é legal e bom. Na verdade, mais bom do que legal, já que em algumas vezes coisas idiotas acabam acontecendo. Mas mesmo assim, você acaba aprendendo alguma coisa nova com isso, e no futuro, essa coisa que você aprendeu vai ter uma boa utilidade para você.

Em outros casos, você vai perceber que se arriscar é mais engraçado e divertido, mas acaba não aprendendo nada muito interessante nesse caso.
Um bom exemplo, é o título do post.
Arriscadas Fatais???

Um comentário:

jonatasbermudes disse...

Hehe. É isso aí..

"Quem arrisca, não petisca"

¬¬ Putss! Essa é do tempo da minha avó. Nem sei o que isso significa direito...