Pesquisar este blog

terça-feira, março 02, 2010

Esculturas Estranhas


Link. É tudo o que você verá hoje no blog. Ou links. Tanto faz.

Achei umas esculturas muito estranhas, mas ao mesmo tempo eu as achei muito bem feitas e lindas.

Elas são de um artista austríaco do século 18 chamado Franz Xaver Messerschmidt.
Pela obra final das eculturas, dá pra perceber que ele era muito perfeccionista. E clicando no link em que eu descobri essas estátuas, você poderão ler a história maluca por trás delas, o que pode ser a razão por tanto perfeccionismo.

Dá até um pouco de medo, mas não pelas caras e bocas que foram retratadas nelas, mas pela perfeição que elas apresentam.
Até parece que dá pra tocar a estátua e perceber a textura da pele humana em cada umas delas.


Mas chega de rodeios. Vou passar o link de onde as vi para vocês.

Clique AQUI para ver a página da matéria.

Vi no Mundo Gump.

*Não se esqueçam de comentar. Aqui e no Mundo Gump.

5 comentários:

jonatasbermudes disse...

Hehehe.. antes de ler a história das escultura, ia dizer que as estátuas parecem estar fazendo força pra defecar.... kkk.

Mas, realmente, tem muitos detalhes. Os nervos, as rugas, os músculos contraídos... Achei legal, embora não seja uma coisa, tipo... Bonita...

Té mais.

Denderotto disse...

Muito Legal essa estatua, parece até aquelar caricaturas que as pessoas fazem dos famosos.

Unknown disse...

Hehehe.

Que coisa, John.
Já eu achei elas muito bonitas. xD
E eu teria uma delas na minha sala, ou em algum lugar da minha sala. xD

E Denderotto, também lembrei de caricaturas de famosos, principalmente quando vi uma que tá lá no site que é uma estátua de um careca e bicudo. XD

Unknown disse...

Ops:

E eu teria uma delas na minha sala, ou em algum lugar da minha CASA. xD

jonatasbermudes disse...

Kk.. Eu não. Se eu acordasse durante a noite e fosse andar até o banheiro, eu poderia confundir facilmente uma estátua dessas no canto da sala, com meu pai ou meu avô, fazendo força pra c@g@r... Aí eu iria falar, meio sonolento: "Poxa, pai! Na sala não! Mamãe vai brigar com você!..."

Huhauuhaua, té mais...