Pesquisar este blog

quarta-feira, março 03, 2010

Odiar alguém...


Você deve conseguir nomear, no mínimo, umas vinte qualidades para alguém que você ama.
Algo como: o cabelo dela é bonito, os lábios são lindos e atraentes, os olhos são expressivos e lindos (palavra comum em qualidades), o nariz dela é bonito, as mãos são delicadas, a pele é macia e outras qualidades que seguem essa linha.

Normalmente, as primeiras qualidades notadas são as físicas (e falar isso não me faz ser nenhum gênio) e apenas depois de uns cinco minutos de conversa produtiva, você consegue entender a pessoa um pouco mais.

Mas não estou aqui para falar de amor nem de quanto você fica bobo quando está apaixonado por alguém.
Estou aqui para falar de ódio e do quanto você fica bobo quando odeia alguém.

Então... Você tem alguma pessoa para odiar?
Aquela pessoa que pode fazer de tudo (ou não) para te agradar, mas acaba saindo frustrada em suas tentativas? Aquela pessoa que nem conversa com você, mas que você odeia com todas as forças do mundo (mulheres são cheias disso)? Aquela pessoa que é simpática com você e você é com ela também, mas é só esta virar as costas que você já começa a falar mal? Aquela pessoa que..........
Okay, já entendemos...

Bom. Esses exemplos citados aí em cima já são, sozinhos, idiotas o suficiente para ilustrar que odiar alguém é... hã... idiota.
Sim. Odiar alguém é idiota porque você gasta tempo e (possivelmente) energia fazendo algo que não irá te trazer nenhum benefício. Mas isso é óbvio, não é mesmo?
Desde quando odiar alguém te trouxe algum benefício? No máximo, te trouxe algumas risadas rápidas com piadas frouxas. Risadas que perdem a graça em trinta segundos, talvez um pouco mais.

O pior de tudo é quando você se coloca em problemas tentando infernizar a vida da pessoa odiada.
Você acaba sendo pego com a mão na massa e, quando se dá conta, tem que pagar as consequências pelos seus atos.

Às vezes, você consegue sucesso em algumas tentativas, o que te dá a segurança de tentar de novo e de novo.
Mas quando você é pego, você se dá conta de que o que falei é verdade: odiar alguém é idiotice.

Gastar energia com alguma coisa que você não vai colher frutos bons não é uma boa sacada. Fazer uma brincadeira inocente e sem maiores consequências algumas vezes é até normal, afinal, ninguém é santinho nesse mundo.
Mas, gastar toda a sua energia e seu tempo apenas fazendo sacanagens com a pessoa odiada já é palhaçada, idiotice, criancice (é assim mesmo que se escreve?), e mais alguns adjetivos depreciativos.

E, por último, existem tantas outras coisas boas para se gastar energia e tempo no mundo, e você vai gasta-los odiando alguém?
Isso é perda de tempo! Você nunca vai ganhar nada odiando alguém, e como já falei antes, é possível você perder algo odiando alguém.
Então esqueçam esse sentimento de ódio que existe em vocês, e comecem a fazer alguma coisa que realmente vai te divertir, te animar e te tomar ótimas gargalhadas.

3 comentários:

jonatasbermudes disse...

Cara, adorei o Post! (mas vou te falar uma coisa: revisa bem o texto antes de postar... Tem como melhorar bastante ele...)

Mas, enfim... Gostei de lê-lo. Hehe. Mas quem devia mesmo ler o post, é a minha irmãzinha... Você já assistiu o seriado "Drake e Josh"? Ela faria perfeitamente o papel da Megan... Só não inferniza a minha vida, quando eu não estou por perto.

Muito bem. Aguardo os próximos posts. ;D

jonatasbermudes disse...

Ah, sim! Quase me esqueci... Legal o desenho! ;D

Os meus desenhos não têm traços tão objetivos quanto os seus.. São todos esboçados, manchados....

Vou postar alguns dentro de pouco tempo. E quero ver mais dos seus!

Vampira Dea disse...

Ódio é forte demais, as vezes tenho mágoa.
Quero te fazer um convite, semana da mulher no Dea e o Mundo, pelo olhar deles. Autores convidados de blogs legais em textos inéditos. A cada dois dias trabalhos novos: Contos, fotos, tirinhas, poemas, venha conferir.