Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 02, 2009

Confirmação antiga

Primeiro, leia > ESSE < velho post que eu fiz no começo do ano, quando a maioria das pessoas que me leem agora, não me liam nesse tempo.

Já leu? Se sim, então continue lendo o post agora. Se não, leia ou você não vai entender esse...

Eu acredito que opostos não se atraem. Na física isso acontece, mas quando estamos falando de seres humanos, vemos que não somos imãs.
Sempre tentamos montar relacionamentos com pessoas que são muito diferente de nós. Pode não ser um relacionamento amoroso, mas também um relacionamento simplesmente amigável. Tem que ter uma afinidade entre as pessoas. O seu pólo Norte tem que bater com o pólo Norte da outra pessoa. Ou colocando isso de uma maneira mais prática, os seus gostos tem que bater com os gostos da outra pessoa.
Não adianta! Se você gosta de uma certa coisa e a outra pessoa de outra coisa oposta, vai chegar em algum momento que você não vai mais tolerar ela por nada. Mas porquê? Basicamente, porque ela é diferente. O seu pólo Sul odeia o poló Norte dela. E os dois não se atraem nesse assunto. A não ser que você seja um imã. Mas você não é, não importa o quanto você deseje ser um.
Meio empacado, certo? Sim, okay.
Então vem alguém com a brilhante pergunta: Mas porque você não muda e passa a gostar do pólo Norte da outra pessoa?
Simples, caro amigo leitor. A resposta está no post que eu fiz no começo do ano. Por isso que você tem que ler ele antes de ler esse post, ou senão as coisas vão ficar sem sentido daqui pra frente.
Hoje eu recebi a confirmação da idéia principal do post do começo do ano. Isso sempre acontece porque as pessoas acham que tudo vai acontecer do mesmo jeito que aconteceu antes. Com os mesmos momentos, com as mesmas falas, com os mesmos tudo... Tudo igualzinho o que aconteceu antes, sem uma vírgula fora do lugar.
Mas então, crianças, se descobre que o que eu disse antes é verdade. Porque pessoas querem se sentir seguras sobre tudo! Nunca querem ter uma surpresa inesperável e ter que lidar com isso de um jeito diferente. Querem ter a certeza de que podem fazer isso do mesmo jeito que foi feito antes. Normalmente, são as pessoas burras que fazem isso. Acreditam que tudo vai ser igual porque, oras, fazem tudo igual daquela vez que deu certo. E a resposta para o resto da linha de pensamento está no outro post, mas vou falar aqui.
O que importa não é uma simples atitude considerada maior em frente à batalha, mas sim o conjunto das atitudes, até mesmo as atitudes consideradas pequenas te ajudaram nessa situação.
Mas não. Pessoas burras sempre escolhem uma única atitude que deu certo em alguma situação que era diferente, e fazem dessa atitude a melhor atitude a ser tomada de novo. Porque? Lá em cima tá a resposta mas eu vou dizer de novo: porque pessoas querem se sentir seguras de que estão fazendo a coisa certa. Mesmo quando a coisa certa a ser feita é totalmente diferente do que ela pensa.
Mas, você deve estar pensando: o que isso tem a ver com ele acreditar que os opostos não se atraem?
Simples, amiguinha. Eu acredito que os opostos não se atraem. Isso você já sabe. E que para os opostos se atrairem, humanamente falando, você deveria mudar esse seu pólo Norte para pólo Sul. Ou seja, você deveria ter os mesmos gostos que a outra pessoa. Ou seja, você deveria mudar.
Achou todo esse post estranho? Se a resposta for sim, é porque você não leu o post que eu falei para você ler antes de ler esse texto. Clique > AQUI < e leia o texto antigo.
Se você leu o texto antigo, legal. Você entendeu tudo certo. Sabe quais são as coisas que eu acredito.



Apesar de acreditar que pessoas não mudam, eu estou muito feliz.
Se não entendeu porque esse vídeo tá aqui, clique > AQUI < e entenda.

Um comentário:

Perla NDS disse...

Gu, o clipe é bonitinho, seria dmais t ver assim tb! Ficaria muito feliz. Mas a musiquinha é tão calma... tão calma...