Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Mudanças (?)


Pessoas mudam mesmo?
Às vezes me pergunto, se o que ela faz em frente a certa circunstância não é instinto ou algo assim.
Já vi muitas pessoas (muitas mesmo) sempre fazerem a mesma coisa nas mesmas situações, mostrando que elas não aprenderam nada nas experiências anteriores. Eram pessoas inteligentes...
Talvez pessoas não mudem.
Ao ver algo já visto antes, lembram da atitude que tomaram e suas consequências também. Mas consequências envolvem várias circunstâncias. Não é apenas uma situação e a atitude que você toma pra ela que vai influenciar toda sua vida. Tem que ser atitudes em conjunto.
E normalmente, acham que certa atitude sozinha tomada em certa ocasião, mudou sua vida toda, ou manteve sua vida nos trilhos.
Talvez por essa razão pessoas não mudem. Acharem que uma atitude manteve suas vidas no caminho certo, e ignoram outras atitudes, normalmente menores, e acham que estas não mudaram nada em sua vida.
E ao se depararem com a situação maior de novo, tomam a mesma atitude em relação a ela, pensando que terão as mesmas consequências que antes.
Pessoas não mudam, porque pensam pequeno. Apenas nesse pequeno segundo que vivem, ignorando o plano maior que poderiam ser suas vidas.
Se apegam ao momento e não tem vontade de mudar suas atitudes, sua própria vida.
Muitas oportunidades passam por eles, sem perceber o futuro brilhante que acontecerá se acompanharem essa oportunidade.
Estou ficando empacado no assunto, porque estou numa dessas.
Momento bom, medo de mudanças...
Sou humano, apesar de tudo. Tenho sentimentos, pensamentos, planos... E a ousadia de mudar também, algo um pouco raro em humanos.
Novos horizontes. Direção Norte, agora. Nada de Sudeste. Pegando outros caminhos.
Mas na essência vou continuar o mesmo.
Odiando Jota Quest, adorando músicas simples, músicas clássicas, continuar com o meu violão, continuar com o meu sonho, com o meu ar de nerd.
É...
Pessoas não mudam...

2 comentários:

Diego Mercado disse...

Definitivamente, pessoas não mudam. E se caso viermos a pensar que podemos mudar alguma, erramos novamente. Mas no fim, esse é um sinal a nosso favor: Sabendo de algo irreversível na pessoa, descobre-se como lidar com isso também. O lance é ficar atento aos detalhes. E quanto as mudanças que podem acontecer com você, fica tranquilão: Mudanças significativas acontecem de uma hora pra outra, não mandam aviso prévio. Sofrer por antecedência é besteira man! Aquele abraço.

Anônimo disse...

Depende da mudança que você esta falando
por que pessoas mudam quando nunca tiveram a intensao de errar ou machucar alguem
eu ja errei sem querer e mudei de atitude por que nunca quis fazer alguem sofrer ou chorar por mim
depende eu ainda acredito no ser humano acredito no amor acredito em papai noel
Pessoas erram com intensao e sem intensao entao quem somos nos pra julgar
por que devemos sempre lembra que tambem ja mudamos por alguma coisa
ser humano muda por algumas coisas
muda por amor
muda por dinheiro
eu acredito que quem ama muda sim e se não mudar melhora muito
essa é minha opiniao até que me provem o contrario
beijos obrigado pela atenção
te mais