Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 01, 2009

14 anos?

Aconteceu algo muito estranho esses dias pra trás.
Sabe aquela hora que você não tem nada legal pra pensar e então começa a lembrar de coisas do passado, principalmente da infância? Tive um desse ataques.
Lembrei principalmente dos domingos, quando todos acordávamos cedo e nos preparavámos pra ir na casa da já falecida vó.
Enquanto eu, mãe e irmã nos arrumávamos, o já falecido pai ficava na frente da tv, assistindo a F1 e torcendo pro Senna. Íamos correndo pra vó e lá ele via o resto da corrida.
Lembrando disso, resolvi procurar alguma coisa sobre o Senna no You Tube.
Achei o vídeo da batida mortal com a música "I don't wanna miss a thing" do Aerosmith.
Não gostei do vídeo exclusivamente por causa da música, mas pela descrição, que tinha umas frases do Senna.
Uma delas era algo tipo: "Esse papo de o importante é competir é besteira, o importante é ganhar.". Era alguma coisa assim.
A primeira vista, uma frase clichê que qualquer pessoa que quer aparecer diz em frente a câmeras. Mas como estava num dia estranho, resolvi pensar na frase.
O cara era o Senna e ele tinha uma fama mundial e ainda é muito adorado no Brasil. Não ia falar merda em frente as câmeras. Era seguido como exemplo por muitas pessoas.
Pensei algo assim: se você acha que o importante é competir, possivelmente você se acomoda e fica feliz em chegar entre os cem primeiros.
Mas se você acha que o importante é ganhar, se você chegar entre os cem primeiros, a primeira coisa que você vai fazer é tentar melhorar e se esforçar para melhorar cada vez mais.
E se os seus "adversários" pensarem assim também, quando você começar a permanecer em primeiro, você não deve relaxar e pensar que tudo já está ganho. Deve continuar se aprimorando cada vez mais, vencendo seus próprios limites.
Por fim, peguei algo do tipo: se eu quero melhorar em algo que eu faço, não devo ficar feliz apenas com um pouco do meu talento, mas devo sempre pensar em ganhar, melhorar, sempre bater meus próprios recordes, sempre exceder meus limites.
Depois disso, mudei meu pensamento em relação ao Senna.

Nenhum comentário: