Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 08, 2009

Velhos tempos

Sabe o que é pior do que não falar muito? É conversar com alguém que não puxa assunto. Eu sei disso, já que não falo muito. E as pessoas com quem converso, ao invés de puxar qualquer assunto, mesmo sendo tosco, não dizem nada. Simplesmente ficam quietas. Dizem oi e se escondem atrás da tela do PC, ou atrás de seus óculos escuros. Depende de onde eu encontrar eles.
E hoje, as únicas pessoas que falam sobre qualquer coisa comigo, não foram encontradas. Devem estar com problemas, mas espero que não.
Acho que realmente preciso reencontrar uns velhos amigos ou fazer novos. Faz tempo que não dou uma risada sincera. Parecia que levar o dia era mais fácil ouvindo piadas rápidas, feitas na última hora com o assunto que tivesse na roda. Com a barriga doendo de tanto rir. Com a professora olhando em mim sem entender nada. E depois eu soltava mais uma piada com a professora, começávamos a rir de novo, e ela continuava sem entender.
Era mesmo tudo mais fácil. Um pouco mais fácil. Porque quando me pegava em um dia como esse de hoje, essas coisas adiantavam um pouco naquela época. Mas agora sinto falta desse pouco. Acho que chegou a hora de reunir os amigos em algum lugar, lembrarmos das coisas antigas e soltar a velha frase clichê: "Ah! Os bons velhos tempos..."

Nenhum comentário: