Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 10, 2010

TOP5: Músicas Inesquecíveis de Games

E ae, galera!
Boa tarde!

Estou aqui para fechar a semana com um post especial e um tanto pessoal.

Quem nunca passou várias horas jogando videogame na sua infância? Ou ainda passa algumas horas jogando o seu jogo favorito?
Aposto que pelo menos 70% das pessoas que visitam o blog jogam videogame.
E hoje eu decidi fazer um TOP5 de músicas de videogame que eu gosto.

As músicas que eu vou postar não seguem nenhum ranking específico. Só é TOP5 porque... são cinco músicas que eu escolhi.

Então, vamos lá!

Donkey Kong Country 2 - Stickerbrush Symphony

A famosa fase dos espinhos do mundo quatro de Donkey Kong Country 2 é uma das músicas de videogame mais emocionante, em minha opinião.
Ela até chegava a ser um pouco difícil, mas não era frustrante.
Diferente de alguns jogos de hoje, essa fase de Donkey kong Country 2 era difícil, mas ainda assim, divertida.



É uma música muito boa.
E tem uma versão em piano que ficou muito boa também.
Clique AQUI para ouvir a versão em piano.

Final Fantasy IX - Música Tema

FF-IX foi um dos primeiros RPGs que eu joguei.
Ele tem uma história muito boa e músicas igualmente excelentes.
Essa música toca no menu inicial do jogo, e ela passa uma sensação muito boa e que combina com o ambiente de toda a história do jogo.



Ah!
Me faz lembrar de muitas coisas...

Top Gear - Fase 3

Quem nunca jogou Top Gear na vida, deve procurar um médico! Sério!
É, com certeza, um dos jogos que influenciaram a jogabilidade de Need For Speed e de jogos de corrida similares.
Essa música combina muito com a terceira corrida do primeiro país que você compete em Top Gear.
E fiquei sabendo que o mesmo cara que fez as músicas de Top Gear, inseriu essa mesma música em um outro jogo chamado "Lotus 3", que eu não sei de qual console é...



Pua pua pua pua pua, pua pua pua puo puo...

Alex Kidd in The Miracle World - Música Tema

É um jogo antigo de Master System e, logicamente, as músicas do jogo também eram simples.
Mas essa música combina tanto com o ritmo do jogo e com o subtítulo (Miracle World) que não é preciso nem jogar o jogo para sentir o que ele é.



Nesse jogo, a gente enfrentava os chefões no Jo-Ken-Po.
Hahaha!

Megaman X - Música Tema do X

Na verdade, não lembro exatamente se essa música tema era do X ou do Zero, mas ela é muito boa.
Mais uma das músicas que caem como uma luva com o jogo.
Ela passa a responsabilidade que é para o X salvar o mundo do malvado Dr. Willi (é Willi mesmo?).



Muito boa essa música.
Me faz lembrar das noites que eu passei tentando zerar esse jogo.
Hehehe.

É isso, galera!
Você tem algum TOP5 de músicas de games que você não esquece? Mesmo se for fora de ordem, como o meu foi, deixe o seu TOP5 nos comentários!

E fechamos a semana aqui, galera!
Bom fim de semana para vocês!
Voltamos na segunda-feira!
Abraços.

6 comentários:

mr disse...

Mega Man e Alex Kidd...bons e velhos tempos dos games...

Unknown disse...

Hehehe,
Realmente.

Ficava a tarde toda jogando Alex Kidd... Mas sempre empacava em um mesmo lugar.

O Megaman jogava de noite.rs
E empacava no último chefe.rsrs

Abraço.

Denderotto disse...

Jogo Alex Kidd até hoje!!! XD

Unknown disse...

\o/
Aee Denderotto!

Eu jogo em emulador.
rs

Abraço.

jonatasbermudes disse...

Pra mim, faltou a musiquinha da primeira fase do Super Mario Word... ;P

Unknown disse...

xD

É...
As musiquinhas de Mario são todas boas.
Resolvi deixar ele de fora para não cair na mesmice, por assim dizer.

Abraços.