Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 18, 2009

O que te faz feliz?

Falar de felicidade hoje. Acho que é um assunto novo aqui no blog. Não achei nada que me lembrasse remotamente felicidade. Então tenho certeza que é assunto novo.
Muita gente fala de felicidade. E pregam a felicidade de seu próprio jeito, ou seja, dizem para as pessoas o que elas fazem para serem felizes e acreditam que essa sua felicidade é a felicidade da nação. Me entenderam? Resumindo, as pessoas acham que todas são felizes por causa de uma coisa comum entre todas as pessoas. Exemplos: ir em festas, bares, beber até cair, fazer sexo com qualquer coisa que tiver pela frente e etc.
Mas de alguma forma, essas pessoas esquecem que todos somos diferentes. Que cada um tem o seu jeito de fazer felicidade. Tem gente que fica feliz quando vê alguém que gosta, tem gente que fica feliz quando conversa sobre algum assunto específico, que fica feliz quando lembra de algum momento, quando veste alguma roupa que gosta. Enfim, existem muitos motivos que fazem uma pessoa feliz. E isso varia de pessoa para pessoa.
O que me deixa com raiva são aquelas pessoas que dão uma palestrinha sobre como achar sua felicidade do jeito deles. Diz que você tem que se divertir em festas rave, ir mais no shopping para ver pessoas diferentes, ir em algum barzinho beber pacas e pegar a mulherada do local. E acham que você, do jeito que leva a sua vida, é triste só porque não faz a mesma coisa que eles fazem. Já disseram isso pra mim.
Eu, particularmente, não sou fã de lugar com muita gente. Se estiver com alguém (Frequentemente) não ouço nada do que ela fala. Sem contar aquelas pessoas que ouvem música sem fones de ouvido, ou aqueles sons de carro que tocam batidas. Não acho aquilo música, sinceramente.
Mas, o que me faz feliz?
O que me faz feliz é o que eu faço quase todo o dia. Ouvir música, fazer algum desenho (nesse momento estou super feliz por um desenho que eu comecei hoje), ver desenhos (adoro Looney Tunes e alguns animes), tocar violão (fiquei empolgado até com a palheta que comprei ontem), jogar algum jogo legal, ter conversas que realmente me interessam no MSN. São apenas poucas coisas ainda. Faço algumas coisas mais que me fazem feliz.
Basicamente, não preciso de muita coisa para ficar feliz. Não preciso de montanhas de dinheiro para ficar feliz, nem estar rodeado por pessoas falando asneiras para eu me sentir feliz, nem ter coisas de ponta na minha casa.
Para eu ser feliz, preciso apenas dessas coisas que falei. Folhas limpas para desenhar, meu violão afinado, músicas salvas no meu celular, desenhos antigos na TV e alguma conversa interessante. Mas não! As pessoas sempre acham que você é triste só porque não fazem o que elas fazem. Será que é muito pedir um pouco de compreensão?

Nenhum comentário: