Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Fãs idiotas

Sexta -feira. Nada a dizer. Mais uma semana passou. Histórias e emoções deixadas no passado recente. E coisa e tals. Tals e coisa. Nem tô.... Vou começar o post.

Você é fã de alguma coisa? De alguma série, desenho, revista, artista, livro e essas coisas assim?
Sim, você é fã de alguma coisa nesse mundo. Isso é normal. Idiota é ser fanático por essa coisa.
Ser fanático, por qualquer coisa que seja, é idiotice. Porque? A resposta está um pouco atrás...
Quando você vira fanático por alguma coisa, vamos dizer uma banda, você vai achar que tudo o que a banda faz é demais, mesmo que ela faça coisas ruins. E de repente, quando ela só faz merda, você é o único fã daquela bosta, junto com alguns outros fanáticos idiotas.

Quando você é fanático pela banda, você se vê dando uma de garota histérica de quinze anos em uma multidão com cartazes erguidos com frases idiotas escritas. Mesmo se você não for garota.
Então você volta para casa, mais precisamente o seu quarto, que é cheio de posteres da banda e de cada integrante da banda fazendo poses idiotas ou biquinhos, o novo jeito de ser fotogênico segundo idiotas.
Na porta do seu quarto vai ter um poster gigante da banda, e do lado um outro poster ou até mesmo um papel escrito "Eu vou amar vocês pra sempre!".
Se você for em algum show da banda, você vai ficar na frente, com a camera na mão, chorando e gritando as músicas, ao invés de cantar alegremente.

Ser fanático por alguma coisa não é bonito. Nem legal. Não importa o que seja. Mesmo se for um filme. Quando você se der conta, você só vai estar falando sobre aquilo e, você sabe, ouvir a mesma coisa mil vezes em um dia é um saco.
Pior é quando tentam ficar iguais à alguém da banda ( o exemplo usado ali em cima...). Como ultimamente a moda que tá pegando é a moda emo, vou me apegar a essa idéia. Isso foi uma piada, para as pessoas que não entendem.
Você tenta parecer alguém da banda, não apenas o jeito de se vestir, mas o seu próprio jeito de falar, andar, olhar e muito mais. Ou seja, a sua individualidade é perdida. As coisas que fazem você ser você já não estão lá. Você virou um robozinho que imita tudo o que aquela pessoa faz e diz. Você não existe mais, tudo o que existe é uma caricatura.
Você usa as mesmas roupas, "curte" as mesmas bandas (mesmo se nunca ouviu falar nelas), fala igual ao seu ídolo e essas coisas que faz você ser um idiota.

Agora, já que você sabe que imitar é idiota, vamos voltar ao começo do texto. Mais especificamente onde falei que você vai gostar da banda mesmo se ela só fazer merda.
Imagine que sua banda tem o estilo da moda. E que o estilo dela realmente segue a moda. Ou seja, muda. Ontem eles tocavam Hardcore e hoje tocam EletroRock. Amanhã devem tocar Hip-Hop. E quando perguntados sobre a influência deles, dizem apenas os mais óbvios. Nunca vão procurar a fundo o que eles mesmos dizem. Você vira um zumbi ouvindo o que outros zumbis estão ouvindo.

Mas tudo bem, ser fanático pode ser idiotice, mas pelo menos servem para fazer piadas legais.

Nenhum comentário: