Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Amigos Descartáveis

O post que eu fiz hoje, antes desse, não ficou muito bom. O assunto é legal, mas estava desconcentrado e resolvi encher ele de exemplos. E ficou um post grande. E estou sarcástico demais hoje também. Mas tudo bem. Algum dia volto a falar nisso.

"Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito. Legal essa frase. E clichê também, mas normal. Muita coisa por aí é clichê mas ninguém dá bola pra isso.
Amigos existem para estar com você naquele momento de necessidade. Humanos tem isso de precisar de alguém em alguma hora. Mas você já sabe isso, certo? CERTO?
Você sempre vai ter aquele amigo que combina mais com você. Mesmos gostos, mesmas piadas, mesmos tudo. Quase tudo, mas mesmo assim vocês tem cem por cento de compatibilidade.

Porém, conheço alguém que não é assim. Mas como isso é possível? Ele tem amigos descartáveis.
Isso mesmo, amiguinha. Amigos descartáveis. Que nem copos descartáveis, que você usa uma vez e já joga fora. Mas ao invés de copos, são pessoas de que estou falando.
Essa pessoa não tem um melhor amigo eterno, ou seja, aquela pessoa que tem cem por cento de compatibilidade com você. A cada "época" da vida dele ele tem um amigo cem por cento. Já teve amigos skaters, criançolas, futebolistas e agora está na sua época rebelde.

Ele deve ser bem indeciso. Deve achar que quantidade é igual qualidade. Muita gente pensa isso e é cheio de amigos, mas nenhum consegue mesmo entender ele do jeito certo.
Ter algum melhor amigo quer dizer ter alguém que vai te apoiar pela vida toda. Te ajudar, te ouvir, dar conselhos, fazer piadas, te animar e você fará o mesmo por ele. Isso você vai levar pela vida toda. Não importa quão velho você esteja, ele estará lá com você. E não apenas em uma fase idiota da sua vida que vai durar apenas vinte minutos.
Vocês estarão juntos, com famílias, sentados em um lugar relaxante em um domingo e comparando cicatrizes. E rindo alegremente e conseguindo entender que, em algum ponto da sua vida, você encontrou alguma pessoa que realmente entende você no seu jeito mais cru.
E não uma pessoa que te entendeu am algum lugar remoto do seu passado juvenil e rebelde.

E voltando à pessoa com amigos descartáveis que eu disse lá em cima.
Ele teve várias fases na sua vida e nenhum ds seus "amigos" daquela fase continuam na sua vida. Seus amigos criançolas já não servem pra ele. Os skaters não existem nem em finais de semana. Os futebolistas não existem nem nos finais de tarde. Apenas os rebeldes fazem parte de sua vida agora. E logo mais, serão descartados também."

Texto de Mohican. Enviado por e-mail... Ò_Ó

Nenhum comentário: