Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 30, 2009

Debates Dominicais

Dessa vez vou tentar falar algo mais sério. Tava dando uma olhada nos posts e ultimamente só postei frases. Vou mudar isso agora! Ou o meu nome não é... hã... Okay! Vamos ao post.

Você já percebeu que existem pessoas apenas para falar que você não está vivendo a sua vida do jeito que deveria? Não importa o que você faça, ela sempre vai dizer que o jeito que você vive é errado. Realmente não sei o porque dessas pessoas serem assim, se preocupando tanto com a vida dos outros, sendo que já tem a própria vida para cuidar. É procurar trabalho demais.

Esse fim de semana, estava eu feliz no MSN, quando de repente me deu uma vontade desbloquear um bate papo idiota que eu tenho na lista. Aí, quando eu me dou conta, parecia que eu estava no auditório do programa da Márcia, aquela mulher da Band que quer ser a Oprah.
O "debate" do dia, era com uma garota que só queria "beber e beijar gatinhos"(sic). O garoto que se debatia com ela (Rá!) soava como uma pessoa culta, com uma inteligência até que legal. De repente me desliguei um pouco da conversa e pensei "Porque esse cara perde tempo se preocupando com a vida da garota?". Ainda estou procurando uma resposta qualquer.

Ele apresentava argumentos que vinham de sua experiência própria e a garota conseguia rebater eles firmemente (HOMERUN!!!). Eu prestei bastante atenção na conversa deles e descobri que o bate papo era, grosseiramente falando, que a garota devia mudar o jeito que ela vive.
Aí, mais um tempinho depois, descobri que o garoto achava o jeito que a menina vivia ( bebendo e pegando gatinhos), um jeito errado de viver. Mais um tempinho depois, descobri que o cara era cristão protestante...¬¬
A garota conseguiu se defender muito bem dos "ataques" do carinha e eu finalmente resolvi bloquear de novo esse bate papo. Deve ser muito emocionante assistir Márcia de camarote todo dia, meu coração não aguenta isso.
O cara achava o jeito que a garota vive errado, porque ele tem uns vinte e tantos anos, e ela está na flor da idade com os seus dezesseis. Isso não vem muito ao caso, senão não consigo concluir minha linha de pensamento em relação ao post.

Porque esse cara queria tanto mudar a cabeça da garota que está aproveitando, do jeito dela, a sua juventude? O que será que ele ganharia com isso? Será que, sendo ele cristão protestante, ele estaria, apenas na cabeça dele, salvando a garota das garras do mundo encapetado e fazendo a vontade do Senhor? Bom, eu não sei. Mas que esse parágrafo ficou muito ruim, isso ficou.

A verdade (pra mim, pelo menos) é que quando alguém vive a vida de um jeito muito diferente do seu, e você só vê isso do lado de fora, vai realmente parecer que a pessoa está jogando a sua vida fora, parecer que ela não está realmente aproveitando a vida ao máximo. E vendo isso do lado de fora, você ignora a coisa mais importante do assunto: se a pessoa está feliz vivendo daquele jeito. Estando de fora, mais uma vez dizendo, você não consegue descobrir se a pessoa é feliz do jeito que ela é. Não importa o esforço que você faça, a não ser que você faça parte da vida daquela pessoa, enquanto ela viver de um jeito diferente do seu, ela estará vivendo errado, pelo menos para você.
E não importa o quanto você argumente sobre o assunto de que ela deva mudar de vida, ela não mudará enquanto estiver feliz e segura com suas escolhas. Ou seja, você estará perdendo o tempo precioso de sua vida e, pior ainda, estará sendo um pé no saco, um idiota, um inxerido (enxerido? encherido? incherido?), um tapado e muitos outros adjetivos dessa classe, apenas por achar que está fazendo um favor para uma pessoa que não precisa desse favor.

Mas sei lá. Talvez a razão desse cara ter se importado tanto com a vidinha da garota seja o fato de ter sido um dia de domingo. E todo mundo sabe que é melhor se debater do que assistir o Gugu ou o Faustão.

Nenhum comentário: