Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 06, 2009

Amigos distantes pt.1

Existem tantas pessoas legais para você fazer amizade. Pessoas que tem o mesmo gosto que você, tem opiniões semelhantes, que conversam sobre a mesma coisa que você gosta de conversar. Pelo mundo afora, existem várias pessoas que você pode se identificar. Inclusive várias em sua cidade, e algumas perto de onde você mora. Eu, por incrível que pareça, tenho a incrível habilidade de somente conseguir fazer amizade com pessoas que moram longe de mim.
Eu realmente não sei porque. Mas deixa eu dizer uma verdade: ninguém que mora perto de mim conversa sobre coisas que eu gosto. Gosto de falar de música, mas tudo o que eles sabem falar é da banda emo mais nova. Gosto de falar de quadrinhos, mas tudo o que sabem falar é sobre a Mônica Jovem. Gosto de falar de jogos mas tudo o que falam é sobre Super Mario. (sim, é classico mas não tenho mais nada a falar sobre...)
Enfim, até que os assuntos entram nas seções música, Quadrinhos e jogos, mas é ao mesmo tempo tão fora do que eu ouça, leio e jogo.
Quando falam de bandas emo, eu falo de Led Zeppelin e Jimmy Hendrix e me perguntam o que é isso. E então me sinto aliviado por não estar com um machado ou uma serra elétrica na mão.
Quando falam de Mônica Jovem, falo de Watchmen e eles acham que estou falando do filme, apenas. Nunca leram a HQ. Aí o assunto se limita um pouco. E de repente, eles voltam a falar de Mônica Jovem.
Quando falam de Super Mario, falo de Manhunt, Ultimate Spider-Man, Bully, American McGee's Alice e eles não tem a mínima idéia do que eu estou falando. Só sabem que Ultimate Spider-Man é um jogo do Homem-Aranha. E olha lá!
Não sei se eu estou querendo demais ou se os outros sabem de menos.
Mas, meio fora do assunto, o que essas pessoas tem em comum é que elas só gostam de ganhar dinheiro. E não se importam para diversão, entretenimento rápido e despreocupado.
Voltando ao assunto de novo: Na verdade existem umas duas ou três pessoas que tem os mesmos gostos que eu. Mas ao mesmo tempo que moram na cidade, moram longe de minha casa. E é muito difícil encontrar essas pessoas.
O tema principal do post seria: Só consigo fazer amizades com pessoas que moram longe.
Não sei se isso me faz um cara legal para se ter amizades ou um cara terrível para se ter amizades. Isso somente alguém que tem a minha amizade a distância pode dizer. E alguém que tem a minha amizade perto também.
Eu não sei porque acho dificil ter amizade perto. Eu não suporto gente que não sabe o que dizer sobre o assunto discutido. Deve ser isso o meu fraco.

CONTINUA NA PRÓXIMA PARTE

P.S: Resolvi separar o post em partes, porque ficou um tanto grande e às vezes novos assuntos são inseridos no meio do texto.

2 comentários:

Laelia Melo disse...

Tb.. sou uma pessoa como vc... acho que é por isso que nos tornamos amigos... afinal.. estou longe.. rsrs
Sei como é nao encontra alguem capaz de entender o que agente diz... agente se sente um E.T rsrrss...
Bom.. mas o importante é ter amizades.. longe ou perto... eis ai um dos beneficios da net... aproximar as pessoas....

Unknown disse...

Sim SIm Lah! É verdade, me sinto um E.T quando ninguém entende o que eu digo. Deve ser o sarcasmo também...
É muito bom ter amizades mesmo, não importa a distância. ;D