Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 13, 2009

Mentiras

As pessoas mentem por motivos desconhecidos certo? Eu pelo menos não consigo descobrir porque pessoas mentem. Talvez elas mentem para se sentirem melhor por alguma coisa, ou porque não se sentem felizes com a vida que tem e decidem criar algo novo para tentar se divertirem.
Tenho quase certeza de que existe um certo tipo de recompensa emocional pelas mentiras que uma pessoa conta. A pessoa deve se sentir bem por um certo tempo, como se tivesse conseguido um feito histórico, e quando o sentimento de realização passa, a pessoa tem que mentir de novo. Devem ser todos perdedores que nunca conseguiram nada sozinhos na vida.
Não é muito fácil reconhecer um mentiroso. Tem gente que consegue até mesmo controlar a linguagem corporal quando mentem. Assunto para ser, talvez, abordado em um outro post, não nesse.
Mentiras envolvem confiança. Quanto mais você acha que uma pessoa mente, menos você confia nela. E vice-versa. Não tenho muito a dizer sobre esse assunto. Nada mais do que aquilo que todo mundo sabe, de um modo automatico.
Mas para terminar o post de um modo meio clichê, fica a frase.
Não confie nas pessoas que você conhece

Nenhum comentário: