Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Nostalgia


Vocês devem ter percebido que a nostalgia ditou o clima do blog nessa semana. Bom, pelo menos em meus posts. Eu realmente não sei a que isso se deve.

Mas tenho alguma idéia. Essa semana (pelo menos o dia em que eu programei os posts) eu pensei demais no passado. Fiquei pensando coisas da infância, do começo da adolescência, de pouquinho tempo atrás e de coisas mais recentes.

Existem algumas coisas das quas eu me arrependo, mas com um sorriso no rosto. Como diz a sabedoria popular, você só se arrepende daquilo que não fez, e acredito que é verdade. Algum detalhezinho idiota naquele momento podia ter mudado o rumo das coisas. Agora, se seria pra melhor já não dá pra saber, certo? Pelo menos não exatamente.

E essa é a razão do sorriso no rosto que eu levo ao lembrar das coisas que eu deixei de fazer no passado: Eu estou feliz bem onde eu estou. E felicidade é o que importa, não é mesmo? Sim, cerca de 98% de importância. Os outros 2% você pode completar com o que você quiser.

Na verdade, todo mundo é diferente, e esses 100% nunca vão ser iguais o de outra pessoa. Quer dizer, o que me faz feliz pode não fazer você feliz. Talvez existam semelhanças, mas elas nunca passam de 30% ou menos. Mas isso não quer dizer que exceções não existem. Elas existem, e são difíceis de achar.

Eu, por exemplo, ainda não achei a minha exceção. Quer dizer, nunca achei ninguém que tenha os gostos quase parecidos com os meus. Talvez eu seja muito... nostálgico e não goste muito da maioria das coisas que fazem sucesso hoje, talvez eu não procurei direito ou então eu dou muita bola pra essas coisas de gostos iguais. Mas isso é porque eu não acredito que opostos se atraem, o que é outra história.

Como o assunto da semana, até agora, foi nostalgia, vou acabar o post com algo muito nostálgico para mim.



Ah...

Ignorem um pouco a imagem. Não tinha nenhuma mais do jeito que eu queria, e tava com preguiça de desenhar algo coerente. Eu disse ignorem um pouco. Mas vão atrás da HQ Watchmen e veja o filme também.

Nenhum comentário: