Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Inspirações lunares ou lunáticas?


Estava eu há algum tempo atrás contemplando o céu noturno e torcendo pra ver um UFO, quando eu sinto uma inspiração enorme para tentar escrever um livro. Tinha acabado de ler um dos livros que mais gostei até hoje (O Reverso da Medalha, Sidney Sheldon) e acabei me deixando levar pela adrenalina ou algo assim.

Bolei uns rascunhos muito idiotas e até mesmo fantasiosos. Um sendo algo relacionado com minérios raros (e fictícios) na lua. Foi divertido parar e ficar pensando em tramas principais, tramas secundárias, personalidades de personagens, verossimilhança e coisas assim. Muitas pérolas brilhantes e raras acabaram surgindo da minha cabeça confusa, o que aumentava a diversão mas que diminuia a seriedade.

Quando eu acabei de pensar sobre todas as coisas anteriores, já tinha perdido a vontade de escrever de verdade a estória. Mas o que me importou mesmo foi a diversão que isso me deu. Ficar fantasiando sobre coisas idiotas, colocar no meio uma piada de humor negro, ligar os fatos fictícios com fatos verídico e assim por diante. No fim das contas, até que uns rascunhos ficaram interessantes, e se eu tivesse o tempo suficiente eu trabalharia um pouco mais neles e veria o que daria. Aposto que ficou com mais sentido que Crepúsculo.

[Esse post de agora marca a estréia de um novo marcador no blog: Devaneios. Em algum post do passado, eu expliquei como cada um dos marcadores funcionam. Nesse novo marcador, eu postarei coisas que não farão muito sentido. Não vou tentar filosofar demais sobre o assunto, mas apenas tentar escrever o que vier na cabeça. O que vai sair dela, já não dá pra dizer.]

Nenhum comentário: