Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Tempos de Infância

Seguindo um pouco a linha de histórias de sexta-feira que o Mohican está fazendo, memórias que estavam perdidas em algum lobo do meu cérebro voltaram para dar uma olhada na luz do dia.
Sim, isso mesmo que você ouviu, uma parte da minha memória infanto-juvenil voltou para me fazer rir antes de dormir. Mas não era luz do dia?

Quando eu era pequeno, lá pelos cinco anos de idade, o meu maior sonho era ter um SNES. As vezes eu até sonhava que eu tinha ganhado um, jogado a tarde toda e guardado ele num armarinho que tinha na rack da televisão. Era aquele tipo de sonho tão real, mas tão real, que quando eu sonhava com isso, eu acordava e já ia direto na rack da TV para pegar o SNES e jogar a tarde toda de novo. Isso resultava em um momento FUUU bem classe.

Uns primos meus tinham o SNES na época, então as vezes eu passava o fim de semana na casa deles jogando Super Mario World ou Donkey Kong Country. As musiquinhas das fases de cada jogo marcava bastante, então o resto da semana eu ficava com elas na cabeça ou então assoviando elas alegremente.
Ganhei meu primeiro SNES com oito anos e o jogo que veio nele foi um de minigames com o Timão e Pumba, personagens d'O Rei Leão. Joguei tanto esse jogo, que eu achava legal na época, que o cartucho nem funciona mais.

Pulando um pouco a longa história...
Há alguns meses atrás me deu vontade jogar de novo esses clássicos da infância. Baixei um emulador e algumas ROMS de DK, Super Mario World e Top Gear e passei um bom tempo jogando eles e lembrando dos bons tempos que eu passava a tarde toda na frente da TV e pulando na cabeça de castores, lagartos, abutres e tartarugas.

Tempos em que as únicas preocupações eram fazer o dever de casa, comer e escovar os dentes. O resto podia ser preenchido com jogos diversos. Videogames, futebol, desenhos, brincadeiras toscas e bonecos de ação.
E agora, não existe tempo para mais nada tão divertido quanto as coisas que eu fazia naquele tempo. Somente assoviar as musiquinhas das fases mesmo.