Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Estresse

Hoje em dia as pessoas andam muito estressadas. Normalmente despejam toda a sua raiva na primeira pessoa que aparece na sua frente, e o(a) coitado(a) acaba ficando sem saber o que aconteceu e o porque de ter acontecido.
Normalmente quando essas coisas acontecem comigo, eu não dou bola. Não por entender que a pessoa está estressada com alguma coisa, mas por simplesmente... não dar a mínima.
Posso correr o risco de parecer egoísta por, nesses casos, me preocupar apenas comigo, mas se a pessoa está estressada com alguma coisa, ela que se vire e não venha me estressar junto.

Isso pode virar um efeito dominó interessante.
O estressado me estressa. Eu acabo estressando outra pessoa. Esta pessoa estressa uma segunda pessoa, que por sua vez estressa mais uma... E assim vai indo.
Bom, na teoria isso realmente funciona, mas na prática a corrente pode se quebrar em algum ponto do começo ou do fim.

Um comentário:

Denderotto disse...

É verdade!
o estresse é contagioso.