Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 11, 2009

Sem inspiração pra título. Só lê aí...

Hoje ouvi uma coisa que é verdade.

"Você tem que sair mais, fazer amigos. Isso é bom."

E justo hoje ouvi isso...

Às vezes me sinto meio que como House.
Um cara solitário, às vezes incompreendido, que não vê alguma razão para que exista algum tipo de relacionamento com mais do que umas 8 pessoas, e ainda assim questionar qual a razão daquilo.
Às vezes querendo atenção, nao prestígio, mas algum tipo de atenção, mas a maioria do tempo querendo ficar mais sozinho.

Eu sempre fui mais assim, fechado.
Porque sei que a maioria das pessoas não vão entender sobre que assunto estou falando.
Às vezes acho que devo ter algum problema, porque a maioria das vezes eu gaguejo no meio da frase, tiro pedaços de palavras, paro de falar no meio da frase para dar atenção à algum outro pensamento interessante... Enfim.

Para terminar: O que isso tem a ver com House?

Bom, hoje eu assisti o episódio que eu perdi na quinta-feira, "Encarcerado".

Nele, House sofreu um acidente de moto, e está em um hospital, e do lado da cama dele tá um cara que os médicos daquele hospital acreditam estar em coma, e já estão até pensando em doar seus orgãos.
Nisso, House descobre que o que ele tem mesmo, é Síndrome do Encarceramento.
Seu cérebro não está conseguindo se comunicar com o corpo, basicamente (bem basicamente...).
House o transfere para Princeton-Plainsboro e sua equipe vai fazer o diagnóstigo do cara. Uh, e o único jeito do paciente se comunicar com os médicos é piscando, um para "SIM" e dois para "NÃO".
Mas chega um momento em que o paciente já não consegue piscar.
Então eles usam um... computador em que o paciente tem as respostas"sim" e "não" em uma tela, uma resposta em cima e outra embaixo, e ele deve movimentar a seta do computador com a mente, dando as respostas sim e não.

Enfim, depois de um longo diagnóstico, Kutner descobre que o que o cara tem é leptospirose, e que isso levou a série de acontecimentos que acabou no acidente do paciente, que deixou ele com a Sídrome do Encarceramento.

Mas, ainda a pergunta: que esse post tem a ver com House?

Bom, tem a ver o final.

Wilson, melhor amigo de House, descobre que ele está fazendo terapia. E diante disso, House resolve abandonar essa terapia.

E a frase final do episódio é a que eu me identifiquei.

É Wilson falando pra House:

"Você vai acabar sozinho."

Nenhum comentário: