Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 22, 2009

Perguntas

O que você sente?
Essa é a pergunta que eu sempre faço a mim mesmo.....
Não sei o que devo sentir às vezes.
Amor? Ódio? Compaixão? Tristeza?
Algo mais?
Esses são os sentimentos mais lembrados, eu acho. Mas existem outros e eu não sei quais são.
Qual o nome do sentimento que temos e que sentimos quando a pessoa que voce gosta parece estar vestindo sua pele?
O que devo sentir quando vejo pessoas morrendo de fome? Ou de doenças? Ou morrendo em guerras?
Devo ficar triste por eles? Feliz por não ser comigo ou com alguém que conheço?
As pessoas que você ama podem não te amar como você as ama...
Será isso um motivo de tristeza? Ou de alegria?
Você vai passar uma boa parte de sua vida sozinho, olhando as estrelas e o tempo passar enquanto você escolhe o que fazer a seguir.
Mas devemos planejar toda nossa vida?
Não seria melhor ter surpresas, sustos, amores inesperados, horrores inesperados?
Acho que isso é a vida: você não pode controlar ela, mas ela pode não ter muitas surpresas pra te mostrar.
Ser ou não ser, eis a questão....
Acho que isso não é tão válido ultimamente.
A juventude de hoje está com a cabeça aberta, sempre pronta pra novas opiniões, sempre pronta pra mudar de opinião.
Isso é bom... Eu acho.
Seria mais fácil manipular alguém hoje? Com toda essa "descaretice"?
Mas e você?
Você deve cultivar algum valor, certo? E não mudaria de opinião por nada, certo?
Então me pergunto: Essa geração não-careta cultiva algum valor? Ou seus valores mudam conforme a moda passa?
Alguém cultiva algum valor hoje em dia?
Você ama sua família ou só aguenta ela a cada dia? Na primeira chance você vai largar ela pra trás e nunca mais voltar? Ou vai continuar com ela até que você não aguente mais?
Qual o sentido da vida? Somos parte da cadeia alimentar? Somos parte do alicerce do mundo? Somos as engrenagens disso tudo?
Cada um faz o que quer da sua vida, mas com humanos, o que você faz pode mudar o rumo das vidas de muitas pessoas. A pessoa que pisou no seu pé pode se tornar alguém importante pra você em um futuro.
É muito ruim pensar assim. Você acaba analisando cada pessoa que você vê, analisa todo movimento que você pode fazer, analisa o que você pode fazer em determinada situação. Acabam-se as surpresas mesmo antes delas se esboçarem, o sorriso vai embora mais fácil.
E acho que ainda não consegui nenhuma recompensa...

Nenhum comentário: