Pesquisar este blog

terça-feira, maio 05, 2009

Minha pequena, e Não-Profissional, análise do Amor

Ah! O Amor...
Esse sentimento já um pouco explicado pela ciência...

OU

Esse sentimento que sempre acaba colocando dúvidas em sua cabeça.

A segunda explicação é bem mais perto de nossa realidade.
Quer dizer, quem nunca sentiu um amor um pouco duvidoso, do tipo "Será que eu gosto mesmo dela???".
Sim, com três pontos de exclamação, no mínimo; uma mão na testa e com os olhos no céu, olhando as estrelas tão distantes.

" Nessa noite, as estrelas estão mais perto de mim do que você..."

O amor sempre pega você desprevenido.
E, não, desprevenido não é aquela hora em que você acabou de ser demitido e que seu pagamento só sairá no mês seguinte.
Desprevenido é naquela hora em que você não espera nenhuma mudança, seja ela pequena ou grande.

O amor sempre te distrai dos problemas.
Você pode estar no Iraque, no meio da guerra, quando de repente você vê uma beldade Iraquiana perto do tiroteio, então heróica e estupidamente, corre em sua direção para salvá-la do tiro certeiro em sua burka...
E somente depois descobre que ela é a segunda mulher do traficante local.
Então é mais ou menos nessas horas, em que são descobertas coisas sobre seu Alvo Amoroso, que você não precisava saber que seu amor pelo A.A, diminui.

Muitas coisas acontecem depois.
Você fica um tempo triste, depois se alegra de repente, e por último, só fica triste às vezes, quando se lembra dela.


" Estou pensando em você.. Pensando em nunca mais, te esquecer... "

Ultimamente o amor está nas manchetes, nas revistas, na televisão, enfim, ultimamente o amor vende bem.

Em uma semana, você olha no jornal e vê aquela atriz decadente e sem graça com um homem que, aparentemente, é menor de idade. E a manchete diz: " ATRIZ DIZ: ELE É O AMOR DA MINHA VIDA! " .
Você se sente um tanto quanto feliz por ela e pensa: " Ah, que bunitin..." .

Mas então, dez semanas depois, você vê a mesma atriz decadente e sem graça, no mesmo jornal e com a mesma manchete: " ATRIZ DIZ: ELE É O AMOR DA MINHA VIDA! " .
Mas quando você vai dar uma olhada no infeliz, você vê que o infeliz que você viu antes, já não está lá ocupando o espaço do lado dela!

Agora, em vez da criatura que parece ser menor de idade, tem um cara que parece ter acabado de tirar sua CNH.

Aí você pensa: Caramba! E aquele cara de antes? Não era ELE o amor da vida dela?

Aí que entra meu desgosto por celebridades. E uma dúvida sobre o amor.

Celebridades sempre dizem algo como a manchete. " Ele é o amor da minha vida! ", " Eu amo ele ", "Nunca vou deixá-lo!"...
E a primeira coisa que eu penso em situações assim é: " O que será que essas pessoas pensam? Elas são sinceras com seus sentimentos? Só dizem isso pelo momento? Ou são simplesmente desafortunados de ter sempre um repórter fofoqueiro, paparazzi ou uma bosta assim por perto querendo ter uma manchete bomba, que atraia um certo público?".

Talvez seja só a última opção.
Porque eu, pelo menos, já disse alguns " EU TE AMO " para pessoas que já estão distantes de mim.

Será que o amor existe mesmo, ou o amor é só alguma reação química que coloca o seu cérebro em um estado de ver passarinhos e estrelas e também ouvir aquela música romântica dos anos 60?

A explicação menos distante da essencial, seria algo do tipo:

" O Amor é aquele momento em que tudo que você fez até ali, perde ou ganha sentido. E, dali em diante, você sabe que quer ficar do lado da pessoa amada. Porque você sempre vai querer reviver aquele momentinho ali, que te deu forças para continuar em frente."

É... Mais ou menos assim...

X)

Nenhum comentário: