Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 07, 2009

Estréia "Sessão Dicas:" Para ouvir.

Aee galera!

Hoje eu vou começar a fazer, às vezes, uns posts com dicas minhas sobre Música, Livros, Filmes, Jogos (antigos e novos), Programas e mais o que me der na telha... ^^

Hoje vou começar falando de música!

Se alguém aí não sabe (aposto que sabem, é só ler meu post anterior!) eu toco violão.
Minha aventura pela música começou quando eu tinha uns...11 ou 12 anos, quando eu comecei a ouvir Gorillaz (farei um post sobre eles mais pra frente) e deles passei a ouvir Rock, começando por Nirvana.

Fui evoluindo e comecei a ouvir varias vertentes do rock, e não apenas rock pesado, até que eu cheguei em.. BOB DYLAN!!!
O cara é foda, não importa qual disco, ele é simplesmente foda!
E...
Junto com ele, mais ou menos, ouvi dizer de um cara que tocava folk como ele, com a diferença de que esse cara era Canadense.
Então, esse cara que tô falando é Leonard Cohen.





Esse cara aí é o Leonard Cohen.
As músicas dele são boas, muito boas!
Mas aqui, eu vou colocar a que eu mais gostei, que eu mais me emocionei, tanto com a letra quanto com a música.

A música é Chelsea Hotel 2



Essa música foi composta por ele, e fala sobre o tempo que ele ficou... morando com a Janis Joplin em um hotel.

Clique >AQUI< e veja a letra original dela.

Se você não conhecia Leonard Cohen e gostou, então corre atrás!
Porque o cara é muito bom.

Nenhum comentário: