Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 22, 2010

LISTA: Músicas Tema de Filmes

E ae, rapazeada.

Começar a semana hoje com uma lista pequena sobre trilha sonora de filmes.
Então vamos lá.




Esses dias atrás, os autores do blog Area171, que eu faço parte também, estavam discutindo sobre um tema para o podcast que queremos lançar antes de 2012. E o tema escolhido foi trilhas sonoras de filmes.
Eu não participei do podcast, porque achava que não conhecia nada de trilhas sonoras.
Mas achei ESSE joguinho e descobri que até sei mais do que pensei.

Mas não estou aqui para falar do jogo, estou para montar uma listinha com músicas fodas de filmes.
Separei quatro trilhas temas que eu gosto.
Então... vamos lá?

#4 - Jurassic Park




Essa música é muito boa.
Ela caiu muito bem no final do filme.
Os protagonistas saindo da ilha no helicóptero, aquela sensação de vitória pra cima dos dinossauros que tentavam devorá-los e aquele mar infinito abaixo deles.
Confesso que a música é emocionante por si só e que uma lágrima até nasce de meus olhos secos quando a ouço.
A música é da autoria de John Williams.

#3 - Laranja Mecânica



Esse filme é muito bom. Se você ainda não assistiu a ele... alugue.. compre... baixe... só não deixe de assistir.
Essa música inicial tem um tom sombrio que cai muito bem com o filme. A escolha dela foi genial.
E esses dias atrás que eu descobri que o nome dela é "The Funeral of The Queen Mary"...

#2 - 2001: Uma Odisséia no Espaço



Tá aí um filme que eu nunca achei para comprar, alugar, pegar emprestado, baixar... nem nada! (Se você tiver algum link para baixar o filme, diga nos comentários)
Mas essa intro do filme é, na minha opinião, uma das melhores que eu já ouvi.
Esse filme é de 1968 mas tem efeitos fantásticos! Tanto que até ganhou a estatueta do Oscar de melhores efeitos visuais do ano citado.
O nome da música é "Sprach Zarathrusta" e escrita por Richard Strauss.

#1 - Blade Runner




A primeira vez que eu ouvi essa música no filme eu senti medo. MUITO medo.
Um resumão sem spoilers seria assim: o filme retrata uma época no futuro (2019) em que robôs são usados para os "serviços pesados" da colonização espacial. Como é frequente com robôs, eles "perdem a linha" e são exilados... Tem mais coisa, mas aí já entra na parte central do filme, e não quero estragar a surpresa se você resolver assistir o filme.
Mas voltando à música, ela passa tensão e isso combina com o filme...
É uma música até simples, pra falar a verdade, mas ela funciona muito bem.
Se não me engano, é uma música de Vangelis.
E o filme é de 1982.

É isso, leitores.
Essa foi a listinha para iniciar a semana.
Espero que tenham gostado ou que, pelo menos, tenham ficado curiosos para assistir os filmes.
Se você achar "2001", me passem o link para eu dar uma olhada.
Hehe.

Comente!
Abraços.

2 comentários:

sapao disse...

2001 AINDA É MINHA PREFERIDA...DESSES DA LISTA É CLARO!!

Mas o tema de marcha do mal do VaDER É O MELHOR!!!

Super em segundo!!

Unknown disse...

Eae, Sapão.

2001 também é minha preferida. Hehe.
A lista não segue nenhuma ordem de... favoritagem...
Hehe.

Abraço.