Pesquisar este blog

domingo, junho 07, 2009

Sessão Dicas: Para Jogar.

Ok, Ok...

A falha de entrega foi minha.

A Sessão Dicas era para ter sido publicada ontem, mas por causa de uma falha minha, não foi publicada. Foi Mals...

Agora com vocês, com um dia de atraso....
Sessão Dicas!


" A Sessão Dicas de hoje vai falar de um jogo... de GBA...

O jogo de GBA que vou falar é Pokémon-Ruby Edition

O jogo é um RPG simples ( Você controla o personagem principal e anda pelo mundo afora com seus Pokémons e também capturando novos Pokémons.).

Você começa apenas como um amante de Pokémons.
Então depois de alguns acontecimentos rápidos, você ganha um pokémon, podendo escolher entre três. (Eu peguei o Torchic. Pokémon de fogo com golpes muito bons.)

Então aí começa sua jornada pelo mundo!

Você vai andando de cidade em cidade derrotando os mestres de ginásio e ganhando insígnias. Um total de, não me lembro muito bem, umas oito insígnias, e mais pra frente no jogo você pode entrar em um torneio em Ever Grande, e assim se tornar o melhor mestre pokémon do mundo!

Como a maioria de RPG's, na minha opinião, é muito mais divertido você andar pelo mundo pegando pokémons e subindo de nível do que seguir fielmente a história.
Como a maioria dos RPG's, de novo, no meio da história existem algumas missõezinhas que você, na verdade, tem que fazer para conseguir continuar o jogo. Mas nada muito complexo. Mas muito divertido!

O sistema para você achar pokémons selvagen e lutar com eles, e talvez pegá-los é: Você deve andar nas moitinhas. (Colocaria uma foto das moitinhas que to falando, mas o sistema aqui não deu certo. A culpa é sempre do PC.)

O sistema de lutas é simples.
Um menu com quatro opções:

Lutar: Abre um menuzinho menor com quatro golpes. Conforme você aumenta seu nível, você aprende mais golpes, mais fortes. O problema é que você só pode colocar quatro golpes por pokémon.

Bolsa: Abre sua bolsa. Nela você coloca suas pokébolas e itens conhecidos de RPG (Cure, Revive, Antidote...). Também tem seus Itens Chave, como uma vara de pescar para que você possa lutar com pokémons aquáticos, uma bicicleta que você compra em certa parte do jogo, etc.

Pokémon: Mostra seus cinco ou seis pokémons, não lembro, que você carrega com você. Conforme você vai capturando pokémons, eles são enviados para o seu computador, que pode ser acessado nos Centros Pokémon. Sempre tem um desses nas cidades, então não se preocupem. Centros Pokémon servem para que você recupere todos os status de seus pokémons.

Fugir: Você foge da luta... (Verdade?! O_O)

Ponto a favor: O jogo é bem cativante, então não pense já no começo "Pokémon?? Que coisa de boiolinha, muleque!!". É um RPG muito bem feito, com jogabilidade muito boa, controles simples, e como é em GBA, o gráfico é simples também, mas muito simpático, lembrando "Zelda: A Link To The Past".
A variedade de pokémons que você pode pegar também ajuda muito o jogo. São pokémons de todos os tipos (Fogo, Água, Terra, Folha......), o que torna o jogo bem variado, porque com cada tipo que você luta, você tem que levar em conta suas fraquezas e seus pontos fortes.

Ponto contra: Se você é fã de RPG's, então você vai gostar. Mas se você não é tão fã assim, você vai achar que a jogabilidade é repetitiva (Anda um puco na moita e luta. Ganha a luta, anda mais um pouco e luta de novo... e assim por diante...). Os gráficos são em 2D, então se você gosta de ver animações no meio dos jogos, perdeu ponto.

É um jogo de RPG simples, mas cativante.
É muito legal pegar pokémons e subir de nível com eles e ir evoluindo seus bichos.
Com interface simples e com controles fáceis, Pokémon-Ruby Edition, vai te deixar horas grudado no seu GBA. Ou no seu emulador...

Gotta Catch'em All! "

Créditos do Texto: >Mohican<

Nenhum comentário: