Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 04, 2009

Nerds em HQ's

O último post falando do melhor post do Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha me inspirou a fazer um sobre Nerds das Histórias em Quadrinhos.
È bastante comum ver aquele herói, jornalista, fotógrafo ou algum outro personagem nerd em gibis. E nunca vi nenhuma lista falando sobre nerds de gibis. (Não sou muito fã de ficar pesquisando coisas na net)

Vamos começar a lista. E como leio mais as HQ’s da Marvel, então não espere muitos personagens da DC, Image ou outras.

Reed Richards: Impossível falar de Nerd de HQ’s sem mencionar o cara mais nerdão do Universo Marvel. O Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico sempre tem uma resposta lógica na ponta da língua, assim como teorias muito plausíveis.
No Universo Ultimate da Marvel (O que eu leio...), Reed Richards criou uma máquina capaz de viajar no tempo. E se isso não bastasse, ele também criou uma máquina capaz de viajar entre Universos! E isso acabou desencadeando o arco Terrível, mas isso é outra história.

Tony Stark (Homem de Ferro): O segundo maior Nerd do Universo Marvel, em minha opinião. Afinal, ele construiu sua primeira armadura preso em algum lugar e tendo à sua disposição apenas componentes de Terceiro Mundo. Só isso já basta. Sem contar que ele é o herói Ultimate com visual mais fodão do Universo.
Sim, na verdade não cheguei a ler a História origem do Iron Man, nem no universo tradicional nem no Ultimate. Só no filme...

Peter Parker (Homem-Aranha): Sim, é claro que ele deve estar nessa lista. Afinal, Peter costurou seu próprio uniforme, criou a substância que se transforma em sua teia e melhor ainda, consegue tapear o J.J. Jameson, Tia May (menos no Universo Ultimate), Ben Urich, Robbie Robertson e meio mundo, conseguindo manter sua identidade secreta para muitas pessoas. Tem o Duende Verde (Norman Osborn), lembra?

Curt Connors (Lagarto): Ainda no universo do Aranha, temos o incrível homem que conseguiu regenerar seu próprio braço juntando seu DNA com DNA de um lagarto.
Claro, isso teve um efeito colateral não muito agradável, mas mesmo assim, conseguir juntar DNA de dois seres distintos para conseguir o seu braço de volta, é um feito e tanto. Seria melhor ele pedir ajuda para o Wolverine, né?

Hank McCoy (Fera): O cientista dos X-Men. Ele é sempre requisitado no grupo para questões mais reais, como medicina, análises, equipamentos e blah, blah, blah.
Sem contar que ele é um dos X-Man que mais gosto (No Universo Ultimate), perdendo para Gambit e Wolverine apenas.

Bruce Banner (Hulk): O cara, no Universo Ultimate, descobriu a radiação por raios Gama. Isso, assim como aconteceu com o lagarto, teve um efeito colateral desagradabilíssimo, mas mesmo assim, ponto positivo.

Fairchild (GEN¹³): Não me lembro o primeiro nome dela, mas no primeiro número de GEN¹³ (Image) ela era uma nerdinha muito atraente. E tinha outro sujeito que criava uns robôs muito fodões, mas me esqueci do nome dele também...

Batman (Bruce Wayne): Playboy traumatizado, sim. Mas também tem que ter um cérebro e tanto para combater o crime de Gothan City! E, para fazer aquele uniforme também, claro...

Coringa: Ta bom. Ele é um psicopata e mais nem sei o que. Mas para bolar um planinho igual o mostrado no filme Dark Knight, ele teve que usar seu Nerd Interior.

.........................

Okay, meus velhos seguidores. Esta foi a minha listinha (não muito séria) de Nerds das HQ’s. Encontramos-nos em outro post por aí.

EXCELSIOR!

Um comentário:

O Druida disse...

muitoooo fódaa!!!