Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 10, 2009

A Cabeça de Max

Sentada na cama, como que se fosse me influenciar em alguma coisa, ela estava lá, me olhando, como se quisesse dizer qualquer coisa para mim. E eu simplesmente olhando para ela e me perguntando o porquê disso tudo.

Nat gosta de sentar-se a cama sempre quando acorda e fica lá, sentada, por um bom tempo, como que se os neurônios estivessem ainda fazendo as conexões necessárias para que ela realmente acorde. Só depois ela fala bom dia e se levanta oficialmente. Mas depois de se levantar ela não para mais.

 Eu sou mais devagar na parte da manhã. Levanto de uma vez e vou direto fazer o café da manhã bem lentamente. Bebo uma grande xícara de café e vou escovar os dentes, bem lentamente também. É mais ou menos essa hora que Nat começa seu ritual da manhã. Só quando eu estou saindo, uns vinte minutos depois, que ela está de pé.

Aí ela vai tomar café, escovar os dentes e começa a se arrumar lentamente, como se a ameaça de demissão do dia anterior não fosse nada. Mas ela sabe que o Chefe não a demitiria. Apesar de ser bem atrasada para qualquer compromisso, Nat sabe que ela é a melhor no que faz.

 Nós só voltamos a nos ver à noite, lá pelas 19hrs. Ela toda cansada do trabalho, vai tomar um banho e tomar um pouco de café, e eu espero ela para que possamos conversar um pouco.

Ela toma café olhando para o fundo da xícara. Nada à sua volta a distrai de sua visão.

Um dia perguntei por que ela fica olhando para o fundo de sua xícara quando ela bebe seu café noturno. Somente no noturno.

Ela me disse que imagina como seria se ela vivesse lá no fundo. Se ela gritasse, alguém a ouviria? E quando ela parasse de gritar, vinha a escuridão.

 Muitas vezes não consigo entender os pensamentos de Nat. Será que ela quer mesmo dizer alguma coisa com isso que ela fala que imagina, ou é somente mais um devaneio de pessoas normais, sabe, quando você olha para cima e começa a imaginar o que aconteceria se você vivesse nas nuvens, ou se você pudesse voar. Ou ainda, se é apenas uma mania boba dela e quis dar uma resposta incompreensível.

 Então ela olhou para mim, e deu um sorriso. É incrível como o sorriso dela sempre me faz bem. Mesmo quando estou desanimado, é só ela sorrir para que eu me alegre. Aí nos beijamos e começamos a ter a conversa do dia, cheia de risadas e tentativas de risadas.

 Sempre quando ela ri, ela se curva para frente, e seus olhos quase se fecham. A risada dela é alta, longa e contagiante. Não tem como você não rir junto com ela e também não tem como não achar sua risada linda.

 Ela me falou da última ameaça de demissão que o Chefe fez a ela. Mas ela fala disso rindo, porque ela diz que ele sempre fala que seus superiores estão pressionando muito ele para que tome uma posição quanto a seus atrasos.

 Às vezes acabamos dormindo juntos ali na sala com o rádio ligado. E no meio da noite levanto e a levo para a cama. 

Acabo dormindo olhando para o seu rosto sonhador e calmo.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo !, escreve muito bem.
Adorei ! ...
saudades e continue escrevendo assim..
=*