Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 21, 2009

Amigos

Às vezes, do nada, você acaba encontrando uma pessoa legal por aí. Não importa onde, mas normalmente é no lugar que você menos espera. Deve ser alguma lei da natureza isso de se surpreender de onde os amigos podem vir... O_O
O lugar mais normal pra se fazer um amigo é a escola. E o lugar mais normal para se fazer "inimigos" também. Lembro de eu me segurando pra não descer o braço em um tampinha que estudava comigo na pré-história... digo, escola... Ele me zuava porque eu era gordinho. Ainda sou, mas tudo bem...
O lugar mais inesperado pra você fazer um amigo é a Internet. Naquelas salas de bate papo da UOL que é cheio de cara com apelidos inapropriados, ou no bate papo Terra onde, comigo pelo menos, quase nunca ninguém falou.
É inesperado porque às vezes, a maioria das vezes na verdade, você faz uma amizade de MSN, daquelas que só ocupam um espaço na sua lista de amigos...
Mas em algumas raras vezes, você encontra alguém com quem vale a pena falar, que é divertida, legal... Enfim, todos esses adjetivos que você usa para falar de um amigo.
Às vezes as pessoas acham que precisam fazer um ato grandioso para se tornar amiga de alguém. Pensam em dar presentes, em sempre lembrar o seu aniversário, em sempre acompanharem o dia da pessoa... Coisas assim...
Mas, em minha opinião, não é necessário fazer muito para que uma pessoa se torne amiga.
Tudo o que elas deveriam fazer é se abrir pra amizade...
Muitas pessoas não se abrem. Não sei o que é, se elas se acham superiores, se elas não gostam de seu visual, se não votaram no mesmo candidato a alguma coisa, enfim. À s vezes você pode se surpreender com as razões de uma pessoa não falar com você.
Mas sempre nos enganamos também com as aparências. Tem gente que, talvez, não fale com você porque ela te acha feio, ou gordo, ou narigudo, ou mal arrumado, ou com um cabelo desarrumado, ou... ou... Bom, você entendeu. Coisas fúteis.
Conheço gente "bonita" que é um pé no saco, gente magra que é um chute na espinha, gente de nariz pequeno que me faz dormir, gente bem arrumada que não tem conteúdo, gente com cabelo "Style" que não consegue dizer duas palavras que peguem sua atenção... Enfim. Não quero dizer que todas as pessoas que se encaixam nessas categorias são uma desgraça, mas que às vezes, o clichê se mostra na vida real.
Também conheço muita gente considerada feia que são as pessoas mais legais com quem já tive o prazer de falar e de ter a amizade. Gente com quem me diverti muito e que, quando olho para o passado, sinto falta dos momentos engraçados que tivemos.
O que eu tentei falar nesse texto é que as pessoas julgam muito antes de realmente falarem que conhecem alguém. Deve ser da natureza humana isso de julgar pela aparência ou de julgar pelos comentários de outras pessoas.
Devemos abrir a nossa cabeça... Devemos pelo menos pensar que aquela pessoa esquisita, desengonçada e meio doidinha também é legal, que ela tem sentimentos...
Que ela talvez olhe em sua volta e tudo o que ela deseja seja um amigo.

Um comentário:

Teena disse...

Aiin adoreii o seu post ' !!
maas é bem isso mesmo
que aconteceee !!

Beiijoos *