Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 04, 2011

Clipes Visuais

E então você leu o título do post, cruzou os braços, coçou a cabeça em seguida e logo gritou para o PC "Porra, Roquenrow! Se é clipe É VISUAL, caralho!".
Calma, Maria do Bairro, eu explico.

Fiz uma seleçãozinha vagabunda com clipes que, de alguma forma, tem um quê à mais para chamar a atenção do povo.
Não é simplesmente aquele clipe simples com a banda tocando num playback ou em um estúdio.
Entendeu?

Se não entendeu, logo entenderá.




IMPORTANTE: A lista não foi feita como "ranking de preferência". São músicas e clipes aleatórios.

KATE NASH - FOUNDATIONS

Okay, esse clipe é, basicamente, a garota cantando.
Mas fica de olho.
Tem uns stop motions (acho) que são muito legais e que até funcionaram com a música.



E ela tem um sotaque inglês muito fofinho. *-*
Acho que sou o único cara que gosta de sotaques...

FEIST - 1 2 3 4

Esse agora sim, é muito visual.
(Agora, quase no meio do post, eu acho que a palavra certa é VISTOSO, mas vamos continuar com VISUAL)
O clipe, pelo que eu sei, foi todo gravado em sequência, ou sejE, não tem cortes de edição.




E, como curiosidade boba, o clipe tem 3:21 de duração.
1 2 3 4 de trás para frente, praticamente.
E a música é divertida.
Estalem os seus dedos no ritmo!
Hehehe.

JUSTICE - D.A.N.C.E.

Acho que esse é o mais elaborado entre os três até agora.
Mas é cRaro que posso estar enganado.
Isso é comum.



Cara, esse é demais! \o/
E a música tem uma batida contagiante.
Ahahahaha!
Sério.....

GNARLS BARKLEY - CRAZY

Eu falei que a anterior é demais?
ESQUECE!
ESSE clipe sim é fodástico!

Como os caras do YouTube são uns desgraçados e não deixam o vídeo ser postado em outros lugares, clique AQUI e veja essa obra prima.

Ele é todo feito como se fossem aquelas "Imagens do Roscharch", e o produto final é muito bom.
Sem contar que combina muito com o título e letra da música.

BLUR - GOOD SONG

Em algum lugar no passado sombrio e distante desse blog, eu postei essa música em alguma outra lista vagabunda que eu fiz. Mas eu não sei onde ela está.
Esse clipe é uma animação muito legal, mesmo com os seus desenhos precários.



Sem contar que esse final é muito troll.
Aahauhauahauhauhaua!

GORILLAZ - ON MELANCHOLY HILL

E para fechar a lista com chave de ouro, a banda que tem o melhor visual em seus clipes, já que ela é, basicamente, uma banda animada.



E como eu sou um burro com "B" de Bacalhau, eu não lembro se esse foi o último clipe que eles lançaram.
E olha que eu acompanho a banda.

É isso, galera!
Essa foi uma lista vagabunda direto das profundezas de minha mente amnésica (?).
Espero que tenham gostado.

E se você prestar atenção, a maioria desses clipes saíram mais ou menos na mesma época. Lá nos idos de 2005/2006.
Nessa época fazer clipes vistosos (visuais!) parecia uma febre...

Até o próximo post!
o/

4 comentários:

Bardo Bêbado disse...

A net por aqui so me permitiu ver 2 desses videos !!

Mas curti assim mesmo !! Outro clips muito doideras são os do OK GO !! Da um caçada depois !!

Ta me devendo umas visitas la na taverna !! rsrs

Abraços !!

Unknown disse...

E ae, Bardo.

Ééééé.
Os clipes do Ok Go são bons também.
Me esqueci deles na hora de fazer a lista.

E eu to devendo visitas em váários blogs que sigo.

Sou um bosta...

jonatasbermudes disse...

Ah, cara, post com vídeo pra mim não dá... =/ Tu sabe...

Pelo menos o último eu já vi no YouTube... :D Phodão...

E eu ri do conteúdo! '-' kkkk

Anônimo disse...

cURTI D+ O POST, HEHEHEHEH!!

viu roque...mesmo sem tempo sai coisa boa!!

VAMOS POSTAR RAPAZ!!