Pesquisar este blog

sábado, fevereiro 07, 2009

Crescer

Nunca pedi pra crescer, Aliás, duvido que alguém na face da Terra já tenha pedido pra crescer. Mas isso acontece. Não dá pra fugir.
E percebi isso ontem.
Não consegui me reconhecer no espelho.
Quem era aquele cara de barba mal-feita e com um olhar triste? Onde foi parar a pessoa que conhecia? Com esperança no olhar, sorriso no rosto?
Será que isso é tirado de um dia pro outro?
Será que algo cai na sua cabeça e de repente voce se dá conta que precisa crescer?
Se fechar em um casulo de maturidade, responsabilidades...
Criar problemas em lugares que não deveriam ter problemas, achar soluções nos caminhos mais tortos possíveis, viver estressado e com a cara fechada, deixando oportunidades passarem na sua frente, sem que você dê a menor chance a elas... Afinal, agora você é um adulto. Não pode se distrair com coisas da vida de uma pessoa normal.
Família, filhos, diversão... Qual foi a última vez que você deu bola pra essas palavras?
Crescer envolve mudanças sérias.
Talvez essas pessoas grandes apenas não acham muito tempo pra fazer essas coisas que são realmente legais, e preferem viver em um escritório do que ter diversão simples na vida.
Não é necessário muito.
Olhar estrelas, ficar junto da pessoa que gosta...e mais milhões de coisas que voce pode fazer sem ter um Mastercard ou sem ser um jogador de futebol da Inglaterra.
Algumas pessoas podem até crescer, mas no fundo, sempre serão aquelas crianças esperançosas com um sorriso no rosto, olhar brilhante, sempre pronta pra enfrentar problemas, sempre com uma solução simples.
Depois de pensar tudo isso em 2 segundos, desencanei e escovei os dentes...
=p

Nenhum comentário: