Pesquisar este blog

sábado, fevereiro 07, 2009

Crescer

Nunca pedi pra crescer, Aliás, duvido que alguém na face da Terra já tenha pedido pra crescer. Mas isso acontece. Não dá pra fugir.
E percebi isso ontem.
Não consegui me reconhecer no espelho.
Quem era aquele cara de barba mal-feita e com um olhar triste? Onde foi parar a pessoa que conhecia? Com esperança no olhar, sorriso no rosto?
Será que isso é tirado de um dia pro outro?
Será que algo cai na sua cabeça e de repente voce se dá conta que precisa crescer?
Se fechar em um casulo de maturidade, responsabilidades...
Criar problemas em lugares que não deveriam ter problemas, achar soluções nos caminhos mais tortos possíveis, viver estressado e com a cara fechada, deixando oportunidades passarem na sua frente, sem que você dê a menor chance a elas... Afinal, agora você é um adulto. Não pode se distrair com coisas da vida de uma pessoa normal.
Família, filhos, diversão... Qual foi a última vez que você deu bola pra essas palavras?
Crescer envolve mudanças sérias.
Talvez essas pessoas grandes apenas não acham muito tempo pra fazer essas coisas que são realmente legais, e preferem viver em um escritório do que ter diversão simples na vida.
Não é necessário muito.
Olhar estrelas, ficar junto da pessoa que gosta...e mais milhões de coisas que voce pode fazer sem ter um Mastercard ou sem ser um jogador de futebol da Inglaterra.
Algumas pessoas podem até crescer, mas no fundo, sempre serão aquelas crianças esperançosas com um sorriso no rosto, olhar brilhante, sempre pronta pra enfrentar problemas, sempre com uma solução simples.
Depois de pensar tudo isso em 2 segundos, desencanei e escovei os dentes...
=p

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Suicida


Eram treze horas e vinte e sete minutos de uma quarta-feira chuvosa. Foi quando isso aconteceu.
Estava eu andando pelo centro com a cabeça nas nuvens, quando olho para cima e vejo um cara na beirada de um topo de um prédio, e uma certa multidão ali embaixo dele olhando a cena.
Alguns diziam que ele estava lá porque a mulher dele o deixou. Outros diziam que era um alcoólico. Outros diziam que era um doido.
Ao meu lado estava um senhor, que ficava me dizendo que aquilo estava acontecendo por causa da namorada dele.
Muitos policiais, bombeiros, mídia no local. Quase não dava pra entender nada o que as pessoas estavam falando. Nem policiais, bombeiros, mídia...
De repente, ele pula de lá de cima...

Deve ter sido uns seis segundos até que ele chegasse no chão.
Mas comecei a imaginar o que ele devia estar pensando. Segui a linha de pensamento do senhor que estava do meu lado, que ele estava lá por causa da namorada.

Então, ele pulou.

No primeiro segundo, tudo o que ele conseguia pensar eram as coisas que ele tinha feito em sua vida. Desde quando ele conseguia lembrar, todas as coisas boas e ruins que aconteceu com ele, até o momento em que ele conheceu essa namorada.

No segundo e terceiro segundo, tudo o que ele conseguia pensar eram as coisas de ruim que aconteceram entre os dois. Todas suas brigas, discórdias, discussões... Todas, desde o começo até essa última que ainda estava ecoando em sua cabeça. Nesse momento, ele pensou " Sim, essa é a melhor coisa que posso fazer...".

No quarto e quinto segundo, tudo o que ele conseguia pensar eram as coisas boas que eles passaram juntos. O momento de seu encontro com ela, a primeira vez que tocou em sua mão, seu primeiro beijo, o primeiro encontro romântico, as noites que passaram sozinhos, olhando o céu e fazendo juras de amor. Nesse momento ele pensou " Eu era muito feliz com ela...".

No sexto e último segundo de sua vida, ele já estava arrependido de ter pulado...

Mas aí, já era tarde demais...